sexta-feira, 11 de julho de 2014

bullyng

A minha irmã sofre de bullying na escola, ja sabia das agressões fisicas e ja tentei resolve-las com ela, sem nunca chegar a miuda que as praticava e ontem acabei por descobrir que para alem de bullying fisico, tambem sofre de bullying psicologico, isto deixou-me super revoltada e so soube porque ela teve um ataque de choro enorme! Os miudos conseguem ser demasiado crueis , a sério que conseguem!
A minha irma nao é a miuda bolinha, não aquela que é muito mas muito burrinha, nao é feia, nada dessas cenas que normalmente os miudos usam para fazer bullying, ela é bonita, magrinha e é inteligente!

17 comentários:

  1. As crianças hoje em dia são msm crueis e ninguém escapa msm. Eu tb tenho uma irmã mais nova e tb estou sempre atenta a ver se ela se queixa ou diz alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. oh coitada. tens de tentar resolver isso, rapidamente. falar com pessoas que a possam ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Faz o que eu fiz com a minha irmã que tambem sofreu de bullying: Viras-te para eles, e se eles te chatearem, bates-lhes de volta. Dás-lhes uns pontapés. Nunca mais se meteram com ela

    ResponderEliminar
  4. que horror, ela tem que idade? os putos de hoje em dia são mesmo cruéis, o que ganham em fazer essas coisas? ai que nojo -.-

    ResponderEliminar
  5. Mas porque razão é que eles lhe fazem isso? :s

    ResponderEliminar
  6. A inveja dos outros é uma cena lixada...

    ResponderEliminar
  7. Tens de tentar perceber o que lhe dizem e o porque de fazerem isso com ela....e se fosse a ti ia directamente a quem lhe faz isso ou aos pais, isso tem de ser parado já!

    ResponderEliminar
  8. coitadinha! essas crianças estão cada vez piores, e a inveja anda a dominá-las demasiado...
    os teus pais também já sabem da situação? :s

    ResponderEliminar
  9. se fosse o meu irmão nem sei o que fazia ai.... provavelmente fazem isso por inveja, porque gostavam de ser como ela !

    ResponderEliminar
  10. Opá essas situações são tão complicadas, mas quem gosta de fazer sofrer os outros? :o
    E se tentassem falar na escola ou assim? É que ela pode ficar mesmo muito magoada principalmente psicologicamente.

    ResponderEliminar
  11. Eu sei como ela se sente,em parte, também sofri de bullying mas não chegou ao ponto que referiste. Infelizmente, existem cada vez mais casos. E o pior é que ninguém resolve nada. Mas quando alguém já não aguenta sofre e toma decições drasticas vão tentar descobrir. Quem pratica este tipo de violência já nem liga as cenas que normalmente ditavam tal coisa , fazem-no só para humilhar e rebaixar os outros. A maior parte acha que é superior, outros fazem-no porque lhes dá uma certa piada faze-lo. É a sociedade que temos,infelizmente, hoje em dia. Ela está a ser acompanhada por algo especialista, a escola sabe da situação?

    ResponderEliminar
  12. Já passei por bullyng e nunca foi fácil, mas como eu na altura estava a crescer, passei-me da cabeça com quem me andava a chatear e andei à purrada. A partir daí continuaram até que pararam de vez, depois até viraram pessoas do meu grupo de amigos. A vida dá muitas voltinhas. Força para a tua mana.

    ResponderEliminar
  13. Agora tem de ficar atentos, e tomarem a decisão que acham melhor para ela. r: vê o lado bom, mais vale tarde do que nunca, não é verdade?

    ResponderEliminar
  14. essas três qualidades são mais que suficientes para alguém que tenha inveja a faça passar por bullying.
    peço-te que não fiques de braços cruzados.. o bullying não se esquece, ainda para mais psicológico. A bullying vai acompanhar o resto da vida, tudo aquilo que por passou. E se ninguém fizer nada, o bullying leva a extremos.

    ResponderEliminar
  15. Mas porque é que eles fazem isso? Já experimentas-te em ir falar com os pais desses miúdos? Ou então com a escola, ajuda imenso..
    Boa sorte s:

    ResponderEliminar
  16. Isso não tem nada haver , nada !
    r: É diferente , tu não estas responsável , por tudo , eu estou , ser irmã não é ser mãe .

    ResponderEliminar
  17. Coitadinha, putos que não têm educação em casa!

    ResponderEliminar