sábado, 19 de abril de 2014

o zoo da blogosfera

fotografia não original
pois é, vi gente por aí a falar dos seus animais lindos e fofos e decidi fazer um post também, afinal de contas as minhas bichinhas são a base do meu dia, acordo e adormeço a ouvir falar de vocês, são vocês que me tiram o tempo de férias e fazem com que não consiga vir ter aqui com os meus meninos e meninas da blogosfera mas sabem, apesar de tudo eu gosto de vocês!
Não são animais de estimação vulgares, nem de perto mas gosto de vocês como se fossem cães e às vezes conseguem ser mais doces e amáveis que cães. Vá, algumas de vocês porque outras são mesmo mas meeesmo irritantes e conseguem mesmo chatear-me, são despreziveis mas bem , não vamos perder tempo a falar das más e vamos falar de vocês bichinhas lindas e boas.
Umas são branquinhas, outras são cremes, outras castanhas, outras pretas e outras uma mistura de tudo! Todas vocês têm nomes, é a teto e meio, é a branquinha, é a saltitona, é o giribério, é a jossefina, é a 51, a 35, e por aí fora! E sim, foram os meus pais a dar-vos nomes. Ao todo são cerca de 100 e como vos distinguimos? Distinguimos pela personalidade, pelo afeto, pela maneira de como nos entregamos a vocês e vocês a nós.
Adoro quando chego e me dão as boas vindas, quando vou ter convosco e umas me comem a roupa, outras roem-me os dedos, outras lambem-me os braços e saiu de lá toda lambuzada. São seres tão doces como pessoas e hoje descobri que também têm febre (sou mesmo ignorante desculpem). Tenho medo dos vossos cornos, assustam-me! É que, se se furam umas as outras, então nem quero imaginar o que me fazem se me acertam...
Dão-me muitos problemas mas olhar para vocês e ver-vos aos saltinhos é tão delicioso! Então quando são pequeninas parecem mesmo cachorrinhos, sempre atrás de nós, sempre aos pulinhos, sempre a fazer barulhinhos, choram como bebés e até leite de biberão bebem!
E por fim digo-vos quem são as minhas bichinhas, são as minhas cabrinhas!
Atenção: o nome delas é injusto! porque elas não são cabras, são muito ajuizadas e são meninas de um só homem! Já os bodes, bem... esses é um homem para muitas meninas!
Provavelmente a maioria de vocês não vai perceber a lógica de ser tão apaixonada por estes bichinhos

6 comentários:

  1. Ahahha, ri-me tanto quando disseste que o nome deles era injusto e porquê :p A minha avó tem ovelhas e lembro-me que uma altura tinha uma pequenina que também passava a vida a andar atrás de toda a gente, era tão querida!

    ResponderEliminar
  2. teto e meio , esse nome está qualquer coisa ahah eu percebo-te eu adoro tudo que seja animais e bichos adoro mesmo ,mas tu ainda mais gostas delas estás com elas todos dias :p


    r: então sendo assim é´diferente :/ ahah espero bem que sim :D
    sim há lembranças muito boas ;)

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena das cabrinhas que te aturam ahaha :)
    R: Sim, estou bem, custa mas isto passa :p Sou a primeira a levar tudo de borla ahaha

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não me imagino no meio de 100, mas quando era mais nova tomava conta de duas na escola (sim eu andei numa escola que tinha cabras - animais) e gostava imenso :) A fêmea era super querida *.*

    ResponderEliminar
  5. Os nomes são o mais engraçado xD R: Como já sabes levei mesmo os calções! Daqui a um tempo vais ser tu com namorado também e deixas de dar tantos conselhos

    ResponderEliminar